Recentes

Curso de Direito da FASA participa da 27ª Jornada Internacional de Direito

A Jornada Internacional de Direito, que está em sua 27ª edição, é considerada o maior congresso jurídico do Brasil e, neste ano, teve como tema Democracia e Valores Humanos. O evento contou com a participação dos principais nomes do Direito, considerados referências em suas temáticas, com intuito de debater os assuntos mais relevantes do momento, promovendo a troca de conhecimento entre os participantes. A jornada foi realizada nos formatos online e presencial na cidade de Gramado, nos dias 23 e 24. Ao todo, foram 50 palestrantes e, nesta edição, a jornada teve como patronesse a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

Do curso de Direito da FASA participaram do evento os professores Marsal Cordeiro e Carhla Alves e as acadêmicas do 3º semestre Luciane Heck, Laysa de Souza, Letícia Guerra, Talia Marchi e Alexandra Sodré de Lima do 1º semestre. Para a acadêmica Luciane Heck, ?presenciar inúmeras mentes brilhantes debatendo sobre diversos assuntos atuais é de suma importância, traz uma bagagem de conhecimento enriquecedora?, o que a fez perceber que escolheu o curso certo. A jornada é o ambiente propício para que as alunas possam desenvolver suas habilidades de networking, e associar a importância da participação de eventos como este. Para a acadêmica, Letícia Guerra o evento foi mais que isso, ?foi um choque de realidade que como estudante não esperava?, frisou ao explicar o impacto que os debates tiveram na sua visão de estudante. 

A oportunidade de ouvir temáticas atuais e operadores do Direito de renome internacional, como a Ministra e atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Dra. Rosa Weber; Desembargador e palestrante Dr. William Douglas; Advogado e professor Dr. Aury Lopes Jr., destacou o coordenador do curso de Direito, o professor Marsal Cordeiro. Ponto que chamou a atenção da aluna Talia Marchi é olhar o Direito para além dos códigos, ?um olhar humano e voltado para a Democracia foi baseado nos dois dias de jornada, acrescentando muito conhecimento tanto para acadêmicos quanto para juristas?, salientou ao falar sobre o aprendizado que pôde tirar de sua participação.

A acadêmica Alexandra de Lima, que está no 1º semestre do curso, teve uma experiência incrível ao participar pela primeira vez de um evento da área, ?Como aluna do primeiro semestre, ouvir tantas experiências, opiniões e pessoas de cargos diferentes que passaram por situações diferentes foi muito interessante, levarei como experiência de vida?, ressaltou. Já para Laysa, que está no 3º semestre, destaca como ponto alto do evento a diversidade que abrange o Direito, além de uma mensagem poderosa para ela ?mostraram-me que posso alcançar tudo o que almejo?, ressaltou.

Os professores Marsal Cordeiro Machado e Carhla Alves, que acompanharam as acadêmicas no evento, foi uma oportunidade excepcional de ouvir os principais nomes do Direito, que são referências em suas temáticas, ?além de promover a troca de conhecimento entre os alunos, contribuindo e reforçando o compromisso da FASA com um ensino jurídico qualificado e voltado ao pluralismo, valores sociais e democráticos?, enfatizaram.

Pular para o conteúdo