Recentes

Aula prática de Clínica de Aves e Suínos proporciona necropsia, coleta e remessa de materiais para diagnóstico de doença em suínos

A medicina veterinária está ligada à manutenção da saúde, visando a prevenção e tratamento de doenças de diversas espécies. A prática do médico veterinário inclui buscar por respostas para doenças que acometem os animais, no qual o objetivo é chegar a um diagnóstico. Este foi o tema das aulas práticas da disciplina de Clínica de Aves e Suínos, ministrada pelo professor Guilherme Santiago ao longo do mês de junho, para os acadêmicos do 9º semestre de Medicina Veterinária. Intitulada de ?Necropsia, coleta e remessa de materiais para diagnóstico de doenças de suínos?, a atividade ocorreu no Laboratório de Anatomia Animal.

Ao ministrar a aula prática, o professor Guilherme instruiu os alunos sobre o processo de necropsia em suínos, que tem como objetivo descobrir a causa da morte do animal. Ensinou o passo a passo para um diagnóstico exitoso, como selecionar o animal para a necrópsia, preparação dos materiais, técnicas e coleta adequada de amostras. ?Esta atividade tem como intuito que os acadêmicos aprendam a realizar uma necropsia, desde abertura da carcaça até o envio rápido das amostras ao laboratório para análise?, destacou o professor Guilherme ao explicar a atividade.

Pular para o conteúdo