7-2

Recentes

Alunos da Escola Municipal E. F. Nicolau Leite de Giruá vista espaços sustentáveis da Fasa

O campus da FASA é localizado em um espaço que busca unir história, inovação, tecnologia e preservação ambiental. Desde o início da Faculdade, buscou-se preservar a estrutura das construções já existentes, e as novas instalações foram construídas visando a sustentabilidade utilizando modelos de bioconstrução.

Com o objetivo gerar o menor impacto ambiental, gastando menos recursos naturais e não-renováveis, as bioconstruções são parte da identidade do campus da FASA que se destaca em todo o estado e região. Característica esta, que chama a atenção e motiva a visitação para conhecer um ambiente que alia a história e a modernidade através da sustentabilidade. Este foi o intuito da visita realizada pelos alunos do 9ª ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite, da cidade de Giruá, ao vir conhecer a estrutura da FASA em uma atividade prática, em alusão ao mês do Meio Ambiente.

A visita foi guiada pelos colaboradores Leonardo Maison e Alana Mertins, contou com apresentações do Laboratório de Transição Agroecológica pelo professor Luciano Cancian e o espaço da horta e estufa realizada pelo acadêmico de agronomia Raul Mollmann.  Conhecer os espaços bioecológicos da FASA proporcionou aos alunos do ensino fundamental uma maior compreensão sobre os benefícios da sustentabilidade e a importância da preservação ambiental, aplicando novas metodologias de construção e inovação ao dia a dia deles.

Pular para o conteúdo