fC-4

Recentes

Aluno campeão do HackaSchool 2022 embarca rumo à Europa em viagem de empreendedorismo e inovação

Pedro Henrique Silva, estudante da Escola Estadual José Lange em Augusto Pestana/RS, brilhou ao conquistar o título de vencedor na primeira edição do Hackaschool FASA em 2022. Sua vitória lhe concedeu uma empolgante jornada por Portugal e Espanha, onde ele vivenciará um emocionante roteiro voltado para o desenvolvimento de liderança, tecnologia e empreendedorismo em algumas das cidades mais inspiradoras do mundo, como Lisboa, Madrid e Barcelona.

O projeto Hackaschool, uma iniciativa da Faculdade Santo Ângelo (FASA), sediada em Santo Ângelo, une elementos de hackaton, inovação e empreendedorismo para incentivar estudantes do Ensino Médio de escolas da região. Na primeira edição, aproximadamente 10 mil alunos de 100 escolas foram impactados, tendo a oportunidade singular de desenvolver projetos, encontrar soluções para desafios reais e apresentar suas ideias de forma criativa.

Pedro impressionou os jurados pela sua criatividade e potencial de impacto positivo na sociedade. Como resultado de sua vitória, o jovem talento será presenteado com uma viagem inesquecível para a Europa, com todas as despesas pagas, onde terá a oportunidade única de visitar cidades fascinantes. Além dessa incrível oportunidade, o jovem ganhou uma bolsa de estudos integral na FASA e um curso gratuito de inglês, oportunidades poderosas para alavancar ainda mais os conhecimentos nas áreas de tecnologia e negócios, potencializando suas habilidades e perspectivas para o futuro. 

O Diretor-Presidente da FASA, Rafael Rossetto, irá acompanhar o vencedor na viagem e expressou sua satisfação em relação ao sucesso da primeira edição do Hackaschool. O Hackaschool FASA já se consolida como uma importante iniciativa educacional e promete continuar impulsionando a inovação e o empreendedorismo entre os estudantes do Ensino Médio, criando oportunidades transformadoras e abrindo portas para um futuro brilhante.

O HackaSchool é uma competição de inovação e empreendedorismo promovida pela FASA, com o apoio das 14ª, 17ª, 32ª e 36ª Coordenadorias Regionais de Educação, AGPTEA e de diversas empresas (YoursBank, Miralabs, HeyPeppers, DreamShaper, Primus, Veiga Distribuidora, Startup School, Growth8 e F5 Space).

As inscrições para o Hackachool edição 2023 estão abertas através do site https://www.hackaschool.com.br/

Pular para o conteúdo