Recentes

FASA realiza Jornada de Formação Docente

Entre os dias 18 e 19 de julho, os professores da Faculdade Santo Ângelo (FASA) participaram da Jornada de Formação Docente referente ao segundo semestre letivo de 2023. Durante a formação, os docentes da instituição tiveram acesso aos diferentes projetos e ações desenvolvidas na FASA. No primeiro dia, as atividades foram conduzidas pelo diretor-presidente, professor Rafael Rossetto, que apresentou as principais novidades para o ensino e aprendizagem no segundo semestre. 

Rossetto afirma que a jornada de formação pedagógica é fundamental para o aprimoramento contínuo dos docentes da Instituição, garantindo a excelência no ensino oferecido aos discentes. “Estamos comprometidos com uma educação de excelência para nossos estudantes e essa qualidade de ensino passa pelo constante aprimoramento dos nossos educadores”, argumenta o educador. 

No segundo dia de formação, os docentes da FASA tiveram uma imersão nos projetos desenvolvidos na IES e as propostas de inovação que foram conduzidas pelo professor Diego Golle. Para Golle, a formação tem como intuito incentivar as trocas de experiências dentro da faculdade. “Durante essas duas noites os docentes foram estimulados a compartilharem suas vivências e refletir sobre as práticas inovadoras já desenvolvidas pela IES e aquelas que serão implementadas no decorrer do próximo semestre”, comenta o professor. 

Entre as práticas compartilhadas durante os dois dias de evento estavam a participação da FASA nas capacitações promovidas pela STHEM Brasil, os novos caminhos desenvolvidos para a curricularização da extensão universitária.

Estiveram presentes nos dois dias de Jornada de Formação Docente, mais de 100 docentes que ministram aulas nos 18 cursos ofertados pela FASA para a comunidade de Santo Ângelo e região.

Em sua mensagem final, Rossetto agradeceu aos docentes e técnicos administrativos que colaboraram com a formação. “Agradecemos a todos os participantes pela dedicação e empenho durante essa jornada de formação. Juntos, vamos construir um semestre letivo ainda mais produtivo e enriquecedor para todos”.

Pular para o conteúdo