Recentes

Missionários da Sagrada Família realizam visita à FASA

A Faculdade Santo Ângelo – FASA recebeu a visita de dezoito padres da congregação dos Missionários da Sagrada Família, vindos de diferentes regiões, incluindo Porto Alegre, Santo Ângelo, Passo Fundo, Chile e Madagascar, entre eles, o Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família na América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia e Chile). O encontro teve como objetivo fortalecer os laços históricos e religiosos entre a FASA e a congregação.

A programação incluiu visitas ao cemitério local, onde repousam mais de 60 missionários da Sagrada Família, e ao Santuário Nossa Senhora da Salette, lugares de significado religioso profundo em Santo Ângelo. Os padres também conheceram as instalações da FASA que, por mais de 80 anos, acolheu seminaristas e formou padres. Alguns dos visitantes tiveram a oportunidade de reviver memórias como ex-alunos da instituição. O encontro foi marcado por uma recepção calorosa do Coordenador de Extensão, Marcos Lazzaretti, e do Professor Diego Golle, que acompanharam os padres durante toda a visita.

A exemplo do processo formativo realizado pelos Missionários da Sagrada Família, a FASA dá continuidade a partir de uma nova perspectiva e ótica na formação de profissionais gabaritados para o mercado de trabaho. O compromisso com a formação humanitária é um pilar fundamental na identidade da FASA, inspirando os estudantes a se tornarem não apenas profissionais capacitados em suas áreas de estudo, mas também cidadãos críticos e ativos.

Pular para o conteúdo