Recentes

Cartas do Futuro: Uma Jornada Emocionante de Autoconhecimento e Inspiração na Pedagogia

 Na última semana, dia 08 de agosto, o professor Geovane Barbosa dos Santos , incentivou e conduziu os alunos do sexto semestre de pedagogia a se conectarem com sigo mesmo de formas diferentes,  a melhor parte é que essa pequena dinâmica era para todos os alunos.

 A ideia de algo tão simples veio por uma pequena brincadeira que muitos não imaginavam que criaria tanta emoção, a brincadeira veio como componente do Estágio  Curricular Supervisionado, e tinha o objetivo de fazer com que os alunos escrevessem pequenas cartas para si mesmo imaginando  como seria seu futuro eu, depois que concluírem as suas jornadas. As cartas continham sinceridade em suas palavras, futuros sonhos e desejos dos alunos, mas também havia  partes onde os acadêmicos se conectam com seus colegas escrevendo cartas para eles, com carinho e elogios, a turma se envolveu em um grande sentimento de emoção, alegria e diversão.

Com a dinâmica o professor, buscou fazer seus alunos visualizarem as  suas imagens depois que encerraram essa etapa importante de suas vidas,onde muitos duvidaram que chegariam tão longe, onde muitos sentiram medo em meio a jornada, e onde conheceram pessoas que guardaram para o resto de suas vidas, com carinho e apelo pelas pequenas memórias que dividiram durante todos esses anos juntos.

Os acadêmicos pensaram fora da caixa e se viram nas suas vidas futuras com os seus planos e metas que foram traçados ao longo de muitos anos de desejo pela pedagogia, buscaram identificar esses desejos  e saber se seus sonhos foram realizados, e acima de tudo motivá-los a não parar de planejar suas vidas mesmo depois de concluir seus objetivos.

Depois de tantas emoções percorridas em pequenas linhas de um papel, tiveram a notícia que essas cartas escritas para os alunos  foram seladas e  seriam entregues ao seus destinos no final do curso, já as cartas escritas para si mesmo, ficariam com o professor e seriam reabertas posteriormente à jornada de formação dessas alunas. Uma ideia onde um  pequeno ato  mudou uma aula para algo onde os alunos pensaram em suas vidas profissionais com mais carinho e agora com mais metas e sonhos, para que suas jornadas não terminem com pontos finais mas apenas para encerrar novos capítulos.

Pular para o conteúdo