Recentes

Alunos do 8º Semestre Visitam a Empresa Roratto Sementes para Experiência Envolvente

Nessa semana os alunos do Curso de Agronomia do oitavo semestre,visitaram à empresa Roratto Sementes para uma experiência de conhecer as instalações técnicas,juntamente com Professora Jaqueline Tavares Schafer, onde tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento de saber como a empresa trabalha fora dos laboratórios, com a ideia de ser algo mais prático proporcionando os alunos a terem esse contato direto com as plantações.
O objetivo da visita foi acompanhar o entendimento do processo de benefício das sementes,proporcionando o aluno a ter um contato maior com a prática dessa produção, desde a chegada do produto, onde passa por um processo de avaliação da qualidade do laboratório até o processo de embalagem dentro da UBS.
Na visita foi visto também a parte das secagem de sementes,da pré-limpeza, limpeza, beneficiamento e tratamento de sementes para posterior comercialização.
A Professora Jaqueline Tavares Schafer complementa afirmando ´´ Os alunos sempre estiveram muito motivados desde o início da disciplina, visto que muitos deles já trabalham na área. Essa disciplina envolve todas as etapas estudadas dentro do curso de Agronomia, desde o preparo da área e escolha da semente, até a colheita e o beneficiamento da mesma. Quando chegaram na empresa, todos mostraram muita curiosidade e fizeram muitas perguntas, inclusive muitos deles estão querendo seguir na área!´´
Com essa experiência gigantesca que os alunos tiveram, sabemos que carregaram o conhecimento para a vida toda, além dessa pequena visita proporcionar aos alunos a afirmarem suas paixões pela Agronomia desde cedo. A FASA agradece pela parceria da empresa Roratto Sementes por divulgar seus conhecimentos e aprendizagem com os acadêmicos da instituição.

Pular para o conteúdo