IMG_5416 (1)

Recentes

Impulsionando a Educação: Acadêmicos da FASA Engajados em Projetos Transformadores

Na última sexta-feira, dia 18 de agosto, o professor Maicon Rodrigo Rossetto novo Coordenador do Programa Pró Educação, realizou uma conversa de alinhamento com os alunos bolsistas do Programa. O programa tem como público-alvo os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Pedagogia da FASA. Eles desenvolvem projetos ligados aos seus cursos em prol de comunidades e grupos sociais.


O Programa Pró Educação requer dos alunos bolsistas uma disponibilidade de no mínimo 20 horas mensais para executar projetos de extensão. Esses projetos são concebidos para promover uma interação ativa entre os estudantes e a sociedade, aplicando conhecimentos teóricos e práticos em situações reais e desafiadoras, oportunizando assim, uma experiência única para o desenvolvimento acadêmico desses futuros educadores.Os grupos e comunidades sociais contempladas com os projetos do Programa Pró-Educação da FASA estão sendo oportunizadas com: aulas de alfabetização, contações de histórias oficinas lúdicas, oficinas de capoeira, oficinas de futsal e futebol de campo, oficinas de skate, oficinas de basquete e voleibol, entre outro. Desta forma, o Programa busca dar oportunidades para crianças, jovens e idosos com o intuito de colaborar no processo formativo e na pratica esportiva para formação de sujeitos críticos e autônomos.

Também é importante salientar que são 12 projetos em desenvolvimento pelo Programa Pró-educação desenvolvido pelos acadêmicos em diversos ambientes e cidades.

Pular para o conteúdo