Recentes

Professor conduz encontro sobre desenvolvimento adolescente na Escola Edi Tereza Flores Lippert

Na segunda-feira, dia 21 de agosto, a escola Escola  Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flores Lippert, recebeu o professor Rafael Backes, do curso de psicologia, para conversar com os alunos e os pais presentes.

O professor abordou os seguintes temas: Formação do Sujeito desde a Infância: Relações Familiares, Desenvolvimento na Adolescência e o Papel Social do Estudante. Sem dúvidas a palestra foi comovente para muitos pais que estavam presentes nessa noite, puderam conhecer mais sobre assuntos novos e puderam entender a visão de seus filhos em momentos desafiadores como a adolescência, muitos pais se emocionam ao conversar sobre assuntos que normalmente não é de costume das escolas abordar sobre. 

Os pais aproveitaram até o fim da palestra e no dia seguinte, já entraram em contato para agradecer a escola e ao Professor Rafael, pela experiência contagiante e emocionante que tiveram, além de relatarem como foi a sensação de compreensão e afinidade que a palestra trouxe a eles como pais. 

A direção agradece pela oportunidade de conhecimento que o professor Rafael Backes compartilhou com todos que estavam presentes numa noite que revigorou muitos pontos de vista e deu a liberdade da empatia tomar conta de muitos corações. 

Para fechar a noite a professora Loreni Schneider, Orientadora Educacional da escola, menciona que “foi muito proveitosa a fala do professor. Os pais ficaram até o final,  demonstrando muito interesse e até alguns se emocionaram. Já tivemos retorno dos Pais do quanto gostaram deste momento de reflexão que foi proporcionado a eles. Agradecemos a parceria desta instituição com a Escola Edi Lippert.’’ 

Pular para o conteúdo