Recentes

Conexões Profissionais dos Cursos de Psicologia, Educação Física e Pedagogia durante a Semana Acadêmica

Entre os dias 23 a 25 de agosto aconteceu a semana acadêmica dos cursos de Psicologia, Educação Física e Pedagogia. Essa semana cheia de aventuras e conhecimento proporcionou aos estudantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Com interações com os palestrantes, coffee break e batalha interdisciplinar os alunos puderam se aproximar mais com as suas futuras profissões não como professores mas como alunos, isso proporcionou um conhecimento e compreensão além do comum. 

No primeiro dia os estudantes tiveram a oportunidade de participarem da palestras com a presença do Psicólogo Gustavo Wisniewski. Além de contar com Universus Challenge onde o pessoal do curso de licenciatura em educação física fez uma dinâmica com o restante do pessoal contando com muita diversão, trabalho em equipe, agilidade e conhecimentos gerais, essa pequena brincadeira tirou muitas risadas dos alunos e muita empolgação, finalizando com premiações para a classificação do primeiro ao terceiro lugar.  

No segundo dia foram convidados os técnicos da SUSEPE para  conversar com os estudantes sobre a estrutura do local de trabalho deles, e contar um pouco sobre como é a abordagem psicológica naquele ambiente  contando com as presenças da Assistente sociaL:  Gabriela Zamperetti Prieb, Psicologia Letícia Haubert Lima Gonçalves, Psicologa  Ana Paula Buligon Zalamena e Lucas Carvalho. Já na licenciatura houve a presença das professoras: Ângela Rafaela Tonetto Heidel, Marianna Taborda Roos Secchi, Solange Correa de Oliveira e convidamos para a finalizar com chave de ouro  a professora Maestra Gilvane Savariz Zilli. 

Foram abordados os seguintes temas: Interdisciplinaridade no contexto do Sistema Prisional com a SUSEPE, Diálogos Educativos: explorando Práticas nas Escolas públicas e para finalizar foi feito a reflexão sobre escolhas, ética e desejos. 

Uma semana cheia de conhecimento  onde os alunos tiveram o interesse de conhecer mais sobre suas futuras profissões e saber como se colocarem nos lugares de seus futuros pacientes. Rica em conhecimento, o pessoal teve interação com os palestrantes, muitas  perguntas, risadas e diversão. Ainda mais empolgados para finalizarem seus cursos e irem botar tudo que aprenderam em ação, os alunos se encantam com as novidades que as semanas acadêmicas trouxeram, um espaço para aprendizado para diversas ideias, um momento acolhedor para suas dúvidas e apoios e motivações para embarcarem nas futuras jornadas, os alunos saíram com a certeza das escolhas das suas profissões. 

Pular para o conteúdo