IMG_6927

Recentes

Semifinais do HackaSchool iniciam em São Luiz Gonzaga 

O evento do Hackaschool FASA iniciou suas semifinais no final de semana na cidade de São Luiz Gonzaga no último sábado, 02 de setembro. O momento aconteceu no Instituto Rui Barbosa e reuniu dezenas de jovens para abordar temáticas sobre inovação e empreendedorismo.


Os estudantes foram organizados em quatro grupos e, a partir disso, participaram de um hackathon. Nesse evento, receberam um desafio que consistia em encontrar maneiras de aumentar o interesse dos alunos em se envolverem mais nos estudos. Em seguida, foi estabelecido um período para que eles pudessem trabalhar na resolução desse desafio. O projeto teve início às 08h00 e se estendeu até às 17h00.


A banca avaliadora foi composta por Laura Fiess, CEO da Hey Peppers de São Luiz Gonzaga, Josiara Amaral Coordenadora Adjunta da 32² Coordenadora Regional de Educação e Vanessa Sarturi, Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FASA.


Nas próximas semanas, estão agendadas novas rodadas de semifinais em diversas localidades, com a expectativa de reunir jovens em busca de soluções para desafios relacionados à tecnologia, empreendedorismo e inovação.

Pular para o conteúdo