Recentes

Alunos de Medicina Veterinária Criam Paródias Informativas Sobre Parasito

No dia 19 de setembro, nesta terça- feira, os alunos do sexto semestre do curso de Medicina Veterinária, demonstraram sua criatividade ao criar paródias musicais que abordam o tema dos  parasito estudados na disciplina. A atividade envolveu a construção de letras de músicas baseadas nas informações sobre os parasito, incluindo os sintomas que causam e como ocorrem.

Uma das características notáveis dessa atividade foi a escolha das músicas pelos alunos. Eles selecionaram canções populares e conhecidas e, em seguida, adaptaram as letras para refletir os aspectos relacionados aos parasito, tornando o aprendizado envolvente e memorável.

Além de criar as letras, os alunos também foram desafiados a trazerem  questões sobre os sintomas dos parasito em suas paródias. Essa abordagem única incentivou os alunos a explorarem e  entenderem profundamente o conteúdo e apresentá-lo de maneira criativa.

Ocorreu  as apresentações das paródias, onde os alunos mostraram seus talentos não apenas nas músicas, mas também nas performances, dançando ou cantando. 

Essa experiência inovadora destaca como a criatividade foi conduzida pela professora Sara Patron da Motta onde ela tornou os conceitos acadêmicos mais acessíveis e memoráveis. Os alunos  não apenas se divertiram, mas também reforçaram seu entendimento sobre os parasito e seu impacto na saúde animal.

Pular para o conteúdo