WhatsApp Image 2023-09-21 at 19.35.27

Recentes

Aluna da FASA de pedagogia se destaca por ser selecionada para o Hacklab em São Paulo

A aluna Luiza Roberta Zimmer da Silveira da FASA que está finalizando o curso de pedagogia foi selecionada para participar do Hacklab em São Paulo, considerado o maior Fórum de Educação Superior da América Latina. Onde a FASA é a única faculdade do Sul a ser selecionada. Este evento único oferece aos estudantes universitários do Brasil a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios reais enfrentados pelo Ensino Superior no país.
Com apenas 30 vagas disponíveis, o Hacklab reúne talentos de faculdades e universidades de todo o Brasil. O processo seletivo do Hacklab começa com uma etapa que desafia a criatividade e o pensamento inovador dos candidatos. Os participantes são convidados a enviar vídeos respondendo à seguinte questão: “Como podemos ressignificar as Instituições de Ensino Superior por meio de soluções inovadoras, a fim de agregar mais valor à vida do estudante?” Os vídeos são avaliados de acordo com os critérios rigorosos da FNESP (Fórum Nacional de Secretários de Estado da Educação), e os 30 melhores alunos são escolhidos para participar do evento.
Este ano, o evento está programado para ocorrer presencialmente em São Paulo, na sede da SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior). A competição acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, proporcionando três dias intensivos de aprendizado e desenvolvimento para os participantes.
Durante o Hacklab, os 30 estudantes selecionados serão divididos em grupos, formando equipes para abordar e resolver os desafios reais enfrentados pelas instituições de ensino superior. Para ajudá-los em suas jornadas, eles receberão treinamentos abrangentes.
A culminação do evento acontece com as equipes apresentando suas soluções em forma de pitch para uma audiência estimada em mais de mil participantes, que inclui gestores e líderes do setor de Ensino Superior, bem como uma banca julgadora composta por três especialistas em educação. A equipe vencedora será premiada com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil reais, criatividade e impacto no setor.
O Hacklab proporciona a oportunidade de inovação e criatividade, unindo estudantes universitários e talentosos de todo o país em uma missão de reinventar o futuro.

Pular para o conteúdo