A acadêmica Luiza Roberta Zimmer da Silveira do 8º semestre do curso de Pedagogia conquistou o terceiro lugar na 6ª edição do Hacklab, uma maratona empreendedora que reuniu 30 estudantes de todo o país. A FASA foi a única faculdade do Rio Grande do Sul selecionada pela equipe do Semesp.
A acadêmica integrou o grupo Blimlab e expressou sua satisfação com o evento e o resultado, comentando: “Ter alcançado o 3º lugar no Hacklab foi uma conquista que encheu meu coração de orgulho. Todas as ideias apresentadas eram viáveis, e fiquei contente que todos conseguiram completar o objetivo final e apresentar suas soluções. Isso foi mais do que uma maratona empreendedora; o Hacklab foi uma jornada humana intensa, repleta de aprendizado e conexões.”
No primeiro dia do evento, os participantes receberam treinamentos e mentorias e tiveram a tarefa de criar seus grupos. Luiza e seu grupo, denominado BLIMLAB, desenvolveram uma startup voltada para o acompanhamento dos alunos egressos de uma instituição de ensino. Ao longo desses três dias do Hacklab, os participantes trabalharam intensamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios apresentados. Utilizando frameworks como o canvas, Luiza e sua equipe conseguiram desenvolver completamente a ideia e, no último dia, apresentaram seu projeto no palco principal do evento para mais de mil gestores.
A participação de uma aluna da FASA nesse seleto grupo de jovens acadêmicos reforça ainda mais o compromisso da Faculdade com a inovação, com o empreendedorismo e com a cultura maker. São jovens com um olhar inovador, criativo e disruptivo, tudo isso fomentado pelo espaço acadêmico, objetivando o desenvolvimento integral dos alunos.