Página Inicial

/

A FASA

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), primeira Faculdade Startup do Brasil, apresenta uma proposta inovadora, disruptiva e humana de ensino superior na cidade de Santo Ângelo, região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde 2018, a FASA (Faculdade Santo Ângelo) destaca-se como a instituição de ensino que mais cresce na região. São mais de 1000 alunos matriculados. Localizados no antigo seminário dos Missionários da Sagrada Família de Santo Ângelo, contamos com uma ampla estrutura. São mais de 15 laboratórios, áreas de plantação, cultivo de hortaliças, estufa e o mais novo Hospital de Ensino Veterinário. Nos tornamos pioneiros, como a primeira Faculdade Startup do Brasil – adotamos uma abordagem educacional inovadora, substituindo as salas de aula tradicionais por laboratórios e temos um sistema de avaliação baseado na construção do conteúdo.

Oferecemos um total de 17 cursos de graduação em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional e nacional, sendo eles: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Comunicação Institucional, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Gastronomia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Produção Cervejeira e Sistemas para Internet.

Com propósito de “tornar o percurso das pessoas na FASA os melhores anos das suas vidas”, adotamos atividades de integração, que possibilitam o compartilhamento de experiências com profissionais das áreas de estudos. Nos posicionamos para que os alunos vivam um ambiente de aprendizagem em uma perspectiva prática e inovadora, transpassando os métodos tradicionais de ensino. Entendemos que uma Faculdade Startup tem um papel fundamental no processo de formação profissional e atuamos como catalisadores do empreendedorismo e da inovação para os nossos estudantes.

Com uma estrutura completa, a Faculdade Santo Ângelo prepara profissionais qualificados e aptos a enfrentar os desafios do novo mercado de trabalho. A FASA continua sua trajetória de excelência e se orgulha de ser reconhecida como referência no ensino superior. “Temos uma mentalidade de startup, nos preparando para construir um modelo de educação que não caia na obsolescência. Estamos em um constante processo de desconstrução: dormir uma FASA e, ao acordar no dia seguinte, destruir a do dia anterior para construir uma nova; em uma constante reinvenção.” – ressalta Rafael Rossetto, CEO da FASA.

Pular para o conteúdo